A disputa entre grama sintética x grama natural parece ser eterna. É uma dúvida que ronda praticamente todos que se encontram na posição de decidir entre uma ou outra, independente do fim proposto.
Mas mais importante que bater o martelo é colocar a pressa de lado e reunir informações acerca dos dois tipos de grama. Só com conhecimento decide-se com propriedade. Por isso fique atento a relação de praticidade e cuidados com os gramados artificiais e naturais.
Diferenças entre Grama Sintética x Grama Natural
A grama natural tem uma vantagem que jamais poderá ser substituída: o contato com a natureza. Nossos pés, quando em contato direto com a grama natural, têm suas terminações nervosas ligadas à terra.
Esse contato pode trazer alívio ao estresse durante a liberação de energia do corpo. Caminhar descalço sobre a grama de verdade é quase uma espécie de terapia natural.
Já a grama sintética possui vantagens capazes de virar o jogo a seu favor. Criada por volta dos anos 70 para ser usada no esporte, seu objetivo era justamente trazer benefícios quando comparada à grama natural.
Vantagens da Grama Sintética
A grama sintética se trata de um piso prático, limpo, saudável e aconchegante — ideal para quem busca uma alternativa diferenciada. Confeccionada a partir da mistura da grama artificial com vegetação natural, ela proporciona espaços realistas e funcionais.
Além de tudo, possui aplicação fácil e rápida, caindo bem em espaços internos ou externos. Mas, ao contrário da grama natural, ela dispensa a maioria dos incômodos presentes na vegetação de verdade.
A incidência de chuvas, por exemplo, não será mais um problema, já que a grama artificial não produz lama — e seca rapidamente.
Manutenção 0 longe dos Produtos Tóxicos
Isso mesmo. Esse tipo de piso não necessita daqueles cuidados e atenções que precisam ser proporcionados à grama natural. Chega de se preocupar com a iluminação do sol, irrigação frequente, adubação e fertilizantes ou corte periódico.
A grama sintética elimina o uso de pesticidas e inseticidas, o que contribui para o meio ambiente, e garante distância dos produtos tóxicos. Nem mesmo a carência de água existe, diminuindo desperdícios e otimizando seu uso.
Sem Dependência do Clima e Estação
Já imaginou ter um gramado perfeito durante o ano todo? Pois com a grama artificial não é preciso se preocupar com épocas de chuva ou de tempo seco.
Seu estado se mantém 100% sob qualquer temperatura ou estação do ano. Ela está sempre ideal para o uso, molhada ou seca.
Baixo Investimento e Diversas Possibilidades
Além de ser um investimento menor se comparada à grama natural, a grama sintética tem, em média, o seu retorno financeiro em até 5 anos. Tal cálculo é feito em cima de gastos frequentes com a vegetação natural.
Ela também traz a possibilidade de ser usada em diferentes lugares — muitos dos quais onde a grama natural não pega. Superfícies inclinadas, sem a incidência de sol direto ou até sobre pisos frios — em locais internos ou ao ar livre.
FONTE: SPORTLINK.COM.BR
wwd.com
Hello just wanted to give you a brief heads up and let
you know a few of the pictures aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its a linking issue.
I’ve tried it in two different web browsers and both show the same outcome.
gold ira companies
My spouse and I stumbled over here coming from a different web page and thought I might check things
out. I like what I see so i am just following you. Look forward
to checking out your web page again.
gold ira companies
I’m impressed, I must say. Seldom do I encounter a blog
that’s equally educative and entertaining, and let me tell you,
you’ve hit the nail on the head. The issue is something which not enough people are speaking intelligently about.
I’m very happy that I stumbled across this during my search
for something relating to this.